Home»Sem categoria»Juca Ferrreira será o secretário de Cultura de Haddad

Juca Ferrreira será o secretário de Cultura de Haddad

Do Blog do Rovai

O ex-ministro Juca Ferreira aceitou o convite do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e assumirá a pasta da cultura da cidade de São Paulo a partir de janeiro.

Juca foi secretário-executivo de Gilberto Gil de 2003 a 2008  e assumiu o ministério nos dois últimos anos. A gestão Juca-Gil é referência internacional pela forma como eles atuaram com o movimento social do setor e também  pela implementação do Cultura Viva e a relação com a cultura digital.

Juca foi convidado na quarta-feira e só deu o sim a Haddad na noite de hoje. Ele estava morando em Madrid, Espanha, e trabalhava na secretaria geral Ibero-Americana, órgão da Cúpula Ibero-Americana de chefes de Estado e de governo, que reúne 22 países, Brasil incluso.

Atualmente Juca é filiado ao PT, mas durante todo o tempo que esteve no MinC foi do PV, partido pelo qual teve dois mandatos a vereador em Salvador.

Juca também teria recebido convite de Jacques Wagner para assumir a secretaria de Cultura do Estado da Bahia. As pessoas com as quais se relaciona politicamente avaliaram que o convite de Haddad neste momento da história de São Paulo era irrecusável.

Renato Rovai é jornalista e editor da Revista Fórum. 

Leia outros textos de Renato Rovai:

O apagão do PSDB e o mensalão midiático do colunismo brazuca

Niemeyer deixa a vida sem morrer

Relatório Leveson: A Inglaterra e a regulamentação independente da imprensa 

O caso Rosemary e a mão que balança o berço

 

Comentários

Comentários

#ChurrascãodasCabras protesta contra homofobia

Manifestantes fazem buzinaço contra violência homofóbica ocorrida em Pinheiros