Home»REGIÃO»ABCD»Com este calor, festival de saladas do Novotel é uma boa pedida

Com este calor, festival de saladas do Novotel é uma boa pedida

Salada oriental

Por Cláudio Gonzalez 

Quando está muito calor eu perco demais o apetite. Só me dá vontade de comer salada. Por isso, numa sexta-feira de sol escaldante em São Paulo, o convite para degustar pratos do festival de saladas do Novotel do Center Norte veio em ótima hora. Estive lá hoje e saí leve e satisfeito após almoçar uma bela salada oriental com camarões. O preço também não pesou: R$ 25,00. Considerando o ambiente e a qualidade da comida, é um preço bem satisfatório.

O almoço no Novotel me ajuda, com exemplo prático, a argumentar contra duas ideias que já se tornaram senso-comum: a de que comida de hotel é sofrível e a de que salada não sustenta. De fato, já comi muito mal em hotéis por aí. E sei que uma salada simples só vale por um almoço pra quem está de dieta. Mas as cincos opções de saladas oferecidas pelo Novotel mostram que as saladas podem ser pratos bem elaborados e ao mesmo tempo substanciosos. Todas as cinco combinam ingredientes que valem por uma refeição completa. Os pratos são oferecidos no serviço Buffet ou a la carte, cobertas com molhos especiais e outros acompanhamentos.

São elas:  salada latino americana, niçoise, oriental, italiana e vegetariana, cada uma acompanhada de um tempero e molho especial (veja descrição abaixo). Além disso, o cliente pode optar pela cozinha show e colocar a criatividade em prática, criando sua própria salada com uma diversidade de ingredientes que variam, como legumes crus e grelhados, queijos, frios, folhas, castanhas, frutas, frutas secas, azeites temperados, molhos, defumados, entre outros. Na visita que fiz, o cozinheiro que preparou as saladas parecia não estar muito familiarizado com os ingredientes, mas não chegou a ser um problema que prejudicasse o resultado final.

“O cardápio do festival de saladas é uma experiência de sabores com uma alimentação equilibrada e uma mistura de diversos ingredientes brasileiros. Para chegar a esta proposta, tentamos equilibrar cada uma das receitas em aspectos como sabor, saúde, combinada com o propósito de nossa cozinha’’, explica Chef do Bar : Restaurante 365 Mauricio Xavier, que assina o cardápio do festival.

O festival de saladas do Restaurante 365 da rede hoteleira Novotel acontece simultaneamente nas 11 unidades da rede no Brasil, de 19 de novembro a 02 de dezembro.

Salada italiana

Cardápio Festival de Saladas – 400g

  • Salada Latino Americana: variedade de folhas, tomate cereja, cenoura ralada, pepino laminado, abacate, castanhas torrada, file de frango grelhado marinado em suco de frutas cítricas, acompanhanda de molho de limão;
  • Salada niçoise: tradicional salada francesa com variedade de folhas, batata cozida, ovo cozido, vagem, tomate, azeitonas, salmão ou atum fresco grelhado, acompanhada de vinagrete francês;
  • Salada oriental: variedade de folhas, tofu, cogumelos frescos salteados, broto de feijão, pimentão, cebolinha e camarão, acompanhada de molho teriyaki;
  • Salada Italiana com tiras de file: rúcula, tomate seco, fundo de alcachofra, mussarela de búfala, azeitona, folhas frescas de manjericão, tiras de file e crocante de pão ciabata, acompanhanda de redução de aceto e azeite extra virgem;
  • Salada vegetariana: variedade de folhas, aspargos frescos grelhado, berinjela grelhada, abobrinha grelhada, tomate cereja, palmito, grão de bico, ervas frescas, lascas de parmesão e croutons de pão preto, acompanhada de molho de iogurte.

Serviço

Festival de Saladas Novotel

Bar: Restaurante 365

Data: De 19 de novembro a 02 de Dezembro

Horário: almoço das 12h às 14h30 e jantar das 19h às 22h.

Preço: R$25,00 por pessoa

Unidades:

Novotel SP Center Norte: Av. Zaki Narchi, 500, Vila Guilherme. Tel. (11) 2224-4000

Novotel SP Ibirapuera: Rua Sena Madureira 1355, Bloco 2, Ibirapuera. Tel. (11) 2853-7900

Novotel SP Jaraguá: Rua Martins Fontes, 72, Centro. Tel. (11) 2802-7000

Novotel SP Morumbi: Rua Ministro Nelson Hungria, 450, Morumbi. Tel. (11) 3787-3400

Novotel SP São José dos Campos: Av. Dr. Nelson D’Ávilla, 2200, Vila das Acácias. (12) 4009-7800

Novotel RJ Santos Dumont: Rua Marechal Camera, 300, Centro. (21) 3506-8500

Novotel MS Campo Grande: Av. Mato Grosso, 5555, Jd. Copacabana. Tel. (67)2106-5900

Novotel Manaus: Av. Mandii, Distrito Industrial, 4. Tel. (92) 2123-1211

Novotel São Bento do Sul: Rua Paulo Muller, 255, Pq. 23 de Setembro. Tel. (47) 3634-1112

Novotel POA Três Figueiras: Av. Soledade, 575, Três Figueiras. Tel. (51) 3327-9292

Novotel POA Aeroporto: Av. Severo Dullius, 2055. Tel. (51) 3302-7600

www.novotel.com

Cláudio Gonzalez é jornalista, designer gráfico, comunista de carteirinha e um apaixonado por comida, de preferência a boa comida popular brasileira. É editor-executivo da revista Princípios. Mantém o blog gastronômico Papillon.

Leia também: 

Habib Ali, quitutes árabes sem frescura no centrão

Comentários

Comentários

Cesar Calegari é escolhido por Fernando Haddad para a Secretaria de Educação

Lula, Dilma e o PT: fatiados