Home»REGIÃO»Capital»Cesar Calegari é escolhido por Fernando Haddad para a Secretaria de Educação

Cesar Calegari é escolhido por Fernando Haddad para a Secretaria de Educação

Anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (5) 

Da Redação

Calegari assumirá a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo a partir de 2013 (Foto: Julia Moraes / SESI SP / Flickr)

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, escolheu mais um nome para compor o seu secretariado. O escolhido da vez é o sociólogo Cesar Calegari, que será o titular da Secretaria Municipal de Educação. Segundo o sociólogo, Haddad fez o convite pessoalmente para que ele assumisse a pasta no último fim de semana.

Leia também:

Haddad é lacônico sobre PP na Habitação

Fernando Haddad anuncia os nomes de mais sete secretários

“É preciso ressaltar que o convite foi feito pessoalmente. Não é fruto de nenhuma negociação partidária. Achei isso muito positivo”, afirmou Calegari ao portal G1.

Calegari disse que junto com Haddad passou a limpo o plano de governo do petista para a área de educação. Juntos definiram duas prioridades.

“O primeiro desafio é o da qualidade, o de avançar ainda mais neste sentido no ensino fundamental. Para isso, depende sobretudo do professor e do educador. E o segundo desafio é o da quantidade, que é o de expandir rapidamente a rede municipal, principalmente as creches para crianças de 0 a 3 anos. Para zerar este déficit, será fundamental o apoio do governo federal”, disse.

Calegari ainda destacou como positivo o fato de Haddad ser um educador. “Como um educador, com certeza, ele dará apoio permanente às ações a serem desenvolvidas”, declarou.

O futuro secretário da Educação foi deputado estadual pelo PSB, de 1995 a 2003, já ocupou a Secretaria Municipal de Educação de Taboão da Serra e também foi secretário executivo do Ministério de Ciências e Tecnologia, em 2003 e 2004. Desde janeiro ocupava o cargo de secretário de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), a convite do ministro Aloísio Mercadante.

Com informações do portal G1. 

Comentários

Comentários

OS fechará unidade de saúde psiquiátrica em São Paulo

Com este calor, festival de saladas do Novotel é uma boa pedida