Home»REGIÃO»Capital»Datafolha e Ibope apontam vitória de Fernando Haddad em São Paulo

Datafolha e Ibope apontam vitória de Fernando Haddad em São Paulo

A vantagem do petista sobre Serra chega a 18 pontos na pesquisa Ibope 

Da Redação

Datafolha aponta para a vitória de Fernando Haddad em São Paulo (Foto: Paulo Pinto / Campanha Fernando Haddad)

Dados da pesquisa do Datafolha deste sábado (27/10) apontam a vitória de Fernando Haddad (PT) nas eleições municipais à Prefeitura de São Paulo.

Leia também

Ibope e Datafolha mostram ampla vantagem de Haddad na disputa pela Prefeitura

Concluído hoje, o levantamento coloca Haddad 16 pontos à frente do candidato José Serra (PSDB), com 58% dos votos válidos, diante de 42% do adversário.

O cálculo dos votos válidos não considera as respostas dos eleitores que votarão em branco, em nulo, ou eleitores indecisos.

Publicada na véspera da votação no segundo turno, a pesquisa apresenta variação sensível em comparação com dados da última quarta-feira (24/10), Haddad registrou 60% ante 40% de Serra.

Considerando o total de votos (incluindo brancos, nulos e indecisos), os números registram 48% para Haddad e 34% para Serra. Os brancos ou nulos somam 11%; 7% dos eleitores não decidiram seu candidato.

Realizado pelo Datafolha em parceria com a TV Globo, o levantamento entrevistou 3.992 eleitores na última sexta-feira (26/10) e neste sábado.

O resultado do primeiro turno das eleições registrou Serra na frente, com 30,75% votos válidos, enquanto Haddad registrou 28,98% dos votos.

Ibope 

O Ibope também divulgou neste sábado, 27, a sua mais recente pesquisa de intenções de voto para o segundo turno da capital paulista. Na véspera da votação, Fernando Haddad (PT) mantém uma vantagem confortável sobre José Serra (PSDB).

Segundo o instituto, Haddad tem 50% das intenções de voto, contra 35% de Serra. Votos brancos e nulos somam 10% e indecisos, 5%.

Considerando apenas os votos válidos, a vantagem de Haddad é ainda maior. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% do tucano. Em relação a última pesquisa Ibope para São Paulo, Haddad cresceu 2 pontos percentuais, enquanto o tucano caiu os mesmos 2 pontos.

O Ibope entrevistou 1.204 pessoas,  entre os dias 26 e 27 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Comentários

Comentários

Após noite com toque de recolher, mais 11 mortes na Grande SP

#48hDemocracia debate o segundo turno das eleições