Home»REGIÃO»Capital»Ex-obreira da IURD fala como a igreja apoia a candidatura de Russomanno

Ex-obreira da IURD fala como a igreja apoia a candidatura de Russomanno

Em entrevista à Pós TV, Regiane Britto afirma que fiéis têm meta de votos para o candidato do PRB. Assista na íntegra 

Por Felipe Rousselet 

Regiane saiu da IURD por não concordar com a manipulação dos fiéis em favor do candidato Celso Russomanno (Foto: Reprodução / YouTube)

A Pós TV transmitiu hoje (5), ao vivo pela internet, uma entrevista com uma ex-obreira da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Ela falou sobre o projeto político da IURD e a forma como a igreja faz campanha para Celso Russomanno (PRB).

Regiane Brito, 22, frequentou a IURD por 9 anos. Durante oito anos fez parte dos obreiros da igreja, grupo de fiéis que realiza trabalhos voluntários para a IURD. Porém, após se sentir constrangida e incomodada com a “manipulação” dos fiéis para votarem em Celso Russomanno (PRB), Regiane decidiu deixar seu trabalho de obreira e também a IURD.

“Eles estavam usando da boa vontade, da fidelidade das pessoas para com a igreja, para conseguir votos para o Russomanno”, afirmou.

De acordo com Regiane, cada obreiro tinha a meta de conseguir 10 votos para o candidato Celso Russomanno. Ela disse que os obreiros tinham que informar o nome, telefone e o endereço das pessoas com as quais estavam buscando votos.  A ex-obreira afirmou que os fiéis eram orientados a ligar para estas pessoas durante a semana para confirmar o voto e falar das razões da igreja apoiar o candidato do PRB.

Regiane afirmou que o principal argumento para conseguir os votos era a construção do Templo de Salomão, na região do Brás. Segundo ela, os bispos afirmavam que o candidato Celso Russomanno poderia reduzir taxas, impostos e agilizar trâmites burocráticos, como vistorias.

A ex-obreira não tem dúvida ao afirmar que a IURD possui um projeto político de poder. “Eles tem um partido, o PRB. Já começaram com o partido. Agora estão construindo um hospital. Não sei se você sabem. Estão construindo um hospital aqui na Moreira Guimarães. É só passar em frente e vocês vão ver a placa da engenharia da igreja, Engenharia Universal”, afirmou. “É claro que o plano deles é chegar numa presidência da república, por exemplo, mas em favor da igreja, deles, e não das massas”, completou.

A reportagem do SPressoSP tentou entrar em contato com as assessorias de imprensa da campanha de Celso Russomanno e da Igreja Universal do Reino de Deus, mas ambas não atenderam as ligações até a publicação desta matéria.

Assista a entrevista na íntegra.

Comentários

Comentários

Em Santos, sete pessoas morrem em menos de 24 horas

Deputados do PSDB querem impedir preço mais barato da energia