Home»REGIÃO»Capital»Ibope: Russomanno despenca 7 pontos. Serra e Haddad seguem empatados tecnicamente

Ibope: Russomanno despenca 7 pontos. Serra e Haddad seguem empatados tecnicamente

Segundo pesquisa, o candidato petista teria maiores chances de derrotar Russomanno no segundo turno

Da Redação

Russomanno teve seu maior percentual de queda nas pesquisas no levantamento divulgado ontem, 2, pelo Ibope (Foto: Saulo Cruz / www.camara.gov.br)

O Ibope divulgou nesta terça, 2, a sua mais recente pesquisa de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O dado de maior destaque do levantamento foi a queda significativa de Celso Russomanno (PRB). A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, ouviu 1.204 pessoas entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Leia também:

Festival inédito mobiliza contra candidatura de Russomanno

Chefes da “máfia dos fiscais” voltam, com Russomanno, a rondar Prefeitura

Em relação ao último levantamento do Ibope, Russomanno caiu de 34% para 27% das intenções de voto. Os candidatos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem empatados tecnicamente em segundo lugar. Serra cresceu dois pontos percentuais e atingiu 19%. Haddad manteve o percentual de 18% das intenções de voto. O candidato que apresentou maior crescimento nesta última pesquisa foi Gabriel Chalita (PMDB), que subiu 3 pontos percentuais e chegou ao patamar de 10%.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja os resultados da pesquisa de intenção de votos

Celso Russomanno (PRB) – 27%

José Serra (PSDB) – 19%

Fernando Haddad (PT) – 18%

Gabriel Chalita (PMDB) – 10%

Soninha (PPS) – 4%

Carlos Giannazi (PSOL) – 1%

Em branco ou nulo – 11%

Não sabe – 9%

Rejeição

O Ibope também perguntou aos pesquisados em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum. O tucano José Serra continua como o campeão de rejeição pelo eleitorado paulistano, com 38%. Na sequência, aparecem o petista Fernando Haddad (19%), Soninha (17%), Russomanno (16%), Paulinho da Força (14%), Fidelix (12%), Eymael (10%), Ana Luiza (9%), Miguel (9%), Chalita (8%) Anaí Caproni e Carlos Giannazi (7%).

Segundo turno

O Ibope simulou três cenários possíveis para a disputa de um provável segundo turno em São Paulo.

A pesquisa apontou que Fernando Haddad é o candidato com maiores chances de vencer o líder das pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno, no segundo turno.

De acordo com o instituto, o candidato petista perderia para Russomanno por nove pontos percentuais de diferença. Enquanto José Serra seria derrotado pelo candidato do PRB por 18 pontos de diferença.

Em caso de um embate entre Serra e Haddad no segundo turno, o candidato petista sairia vitorioso, com 38%. Já o tucano teria 31% dos votos.

Veja os resultados da pesquisa nos três cenários

– Russomanno 39% x 30% Haddad

– Russomanno 46% x 28% Serra

– Haddad 38% x 31% Serra

Comentários

Comentários

Hipóteses para os números do Ibope

Haddad vence Serra na USP por 25% a 15%