Home»Política»Bauru: Rodrigo Agostinho tem 72% das intenções de voto, diz Ibope

Bauru: Rodrigo Agostinho tem 72% das intenções de voto, diz Ibope

Candidato do PMDB à reeleição amplia ainda mais a diferença para os demais. Cidade deve encerrar disputa no primeiro turno

Cezar Xavier, com informações da TV TEM

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (27), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Bauru, SP, após a definição dos candidatos. A pesquisa foi encomendada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Em relação à pesquisa anterior Rodrigo Agostinho passou de 66% para 72%; Clodoaldo Gazzetta foi de 6% para 9%; Chiara Ranieri, de 5% para 9%; a representante do DEM e o candidato do PV  estão em empate técnico.

Em 2008, Rodrigo se tornou o mais novo prefeito de Bauru, com 30 anos de idade. Sua coligação tem Estela Almagro do PT como candidata a vice-prefeita.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Rodrigo Agostinho (PMDB) – 72%

Clodoaldo Gazzetta (PV) – 9%

Chiara Ranieri (DEM) – 9%

Paulo Sérgio Martins (PSTU) – 1%

Branco/ Nulo – 3%

Não sabe /Não respondeu – 6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Bauru. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 01213/2012

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 22 de agosto e registrou os seguintes resultados: Rodrigo Agostinho (66%), Clodoaldo Gazzetta (6%), Chiara Ranieri (5%) e Paulo Sérgio Martins (2%).

Rejeição

O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Paulo Sérgio Martins foi o mais citado, com índice de rejeição de 45%. Na sequência, aparecem Chiara Ranieri (36%), Clodoaldo Gazzetta (21%), Rodrigo Agostinho (8%) e 15% não sabem ou não responderam.


Comentários

Comentários

Imigrantes e refugiados ocupam rua no centro de São Paulo

Observatório fará mapeamento das recentes remoções de São Paulo