Home»REGIÃO»Capital»Festival Sai da Rede traz para São Paulo artistas que se destacaram na internet

Festival Sai da Rede traz para São Paulo artistas que se destacaram na internet

Show gratuitos acontecem nos próximos três sábados na Praça do Patriarca

Da Redação

Karina Buhr é um dos destaques do festival Sai da Rede (Foto: Cleber Machado / Flickr)

Nos próximos três sábados São Paulo receberá a segunda edição do projeto Sai da Rede. O evento visa promover shows de artistas que utilizam a internet como seu principal meio de comunicação e interação com o público. Neste ano, o festival acontece na Praça do Patriarca, com shows gratuitos sempre iniciando às 16h.

“O foco são artistas que tenham surgido preferencialmente por meio da internet. Ou também artistas que se destacaram na internet e que a usam muito bem como ferramenta de divulgação e de vendas. Selecionamos todos esses artistas pela rede”, disse Amanda Menezes, uma das idealizadoras e curadora do festival.

O Sai da Rede promoverá encontros musicais entre as bandas Baiana System e Bixiga 70 (15 de setembro), Cícero Lins e Do Amor (22 de setembro) e Silva e Karina Buhr (29 de setembro). “A seleção dos nomes buscou mostrar a pluralidade e independência estética da musica brasileira atual, que bebe das mais diferentes fontes ­ do rock ao eletrônico, do maracatu ao jazz, mas sempre reverenciando a riquíssima herança musical do nosso país”, analisou Pedro Seiler, o outro curador do festival.

Os interessados podem encontrar maiores informações sobre o festival e vídeos dos artistas convidados no site do Sai da Rede.

Comentários

Comentários

Manifestação pede permanência de famílias em ocupação

Novo incêndio destrói barracos em favela na zona sul de São Paulo