Home»Sem categoria»São Paulo goleia o Botafogo e cola no G4

São Paulo goleia o Botafogo e cola no G4

Tricolor está apenas um ponto atrás do Vasco, primeiro time da zona de classificação para a Libertadores 

Da Redação

Na noite em que completou 200 jogos pelo São Paulo, Luís Fabiano marcou o primeiro gol da vitória do tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na noite de ontem, 30, o São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O torcedor são-paulino presente na partida não poderia ter ficado mais satisfeito. Em noite inspirada do ataque, o tricolor goleou o time carioca por 4 a 0.

O São Paulo começou o jogo pressionando os visitantes e o gol não demorou muito para sair. Aos 5 minutos, Jadson acertou um lindo passa para Luís Fabiano. O camisa 9, que completava 200 jogos com a camisa do São Paulo, livrou-se da marcação de Brinner, driblou Jefferson, e fez um belo gol. A pressão tricolor continuou. Aos 9 minutos, Jadson e Luís Fabiano tabelaram e o ídolo são-paulino foi parado com falta. Rogério cobrou mas a bola foi para fora. Aos 23 minutos, Lucas passou por três marcadores e chutou cruzado para a defesa de Jefferson. Por sua vez, o Botafogo errava muitos passes e quase não assustou Rogério Ceni no primeiro tempo.

Em vantagem no placar, o tricolor diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. O Botafogo até que tentou aproveitar-se disso e esboçou uma pressão. Porém, aos 13 minutos, Osvaldo aproveitou rebote de um chute de Luís Fabiano e ampliou o placar. Apenas 2 minutos depois, Lucas cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Fábio Ferreira e entrou no canto direito do goleiro Jefferson. O gol abalou de vez os jogadores do Botafogo. Aos 45 minutos, o resultado que já era ótimo para o São Paulo transformou-se em goleada. Osvaldo avançou pela esquerda e tocou para Cícero, que chutou sozinho para fazer o quarto gol do tricolor.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 34 pontos e ocupa a quinta posição, apenas um ponto atrás do Vasco, primeiro time do G4. Já o Botafogo estacionou nos 28 pontos, na oitava posição.

Comentários

Comentários

Bilhete Único é unanimidade eleitoral, até fora de São Paulo

Ibope: Haddad empata com Serra. Russomanno lidera