Home»Sem categoria»Inscrições para o vestibular da Fuvest estão abertas

Inscrições para o vestibular da Fuvest estão abertas

Provas vão selecionar candidatos para os cursos oferecidos pela USP e para Faculdade de Medicina da Santa Casa

Da Redação 

Inscrições para a Fuvest vão até o dia 10 de setembro (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A Fuvest abriu nesta sexta (24) as inscrições para o vestibular 2013. A prova seleciona candidatos interessados em ingressar na USP e na Faculdade de Medicina da Santa Casa. As inscrições vão até o dia 10 de setembro.

Neste ano, os candidatos vão concorrer a 10.982 em cursos oferecidos pela USP e 100 vagas na Faculdade de Medicina da Santa Casa. Em 2011, a Fuvest registrou um total de 146 mil inscritos. A taxa de inscrição é de R$ 130. O período para solicitar isenção da taxa já foi encerrado.

A primeira fase do vestibular está marcada para o dia 25 de novembro. Na primeira fase a prova terá 90 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês, além de algumas questões interdisciplinares. A duração máxima da prova será de 5 horas.

Já a segunda fase acontecerá entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2013. No dia 6, os candidatos irão responder 10 questões de português e farão a redação. No dia 7, a prova será composta por 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Já no dia 8, será realizada a prova com 16 questões de matérias definidas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

A lista com a relação de aprovados sai no dia 2 de fevereiro de 2013. Os candidatos podem se inscrever para o vestibular da Fuvest através do site www.fuvest.br.

Comentários

Comentários

Justiça expulsará famílias de prédio na Avenida São João

Incêndio em favela deixa 600 pessoas desabrigadas