Home»REGIÃO»Capital»Marilena Chauí debate o Marco Regulatório da Comunicação na próxima segunda-feira (27)

Marilena Chauí debate o Marco Regulatório da Comunicação na próxima segunda-feira (27)

Filósofa e professora da USP participa do debate “Liberdade de Expressão para Quem ?”, no Sindicato dos Jornalistas

Da Redação

Na próxima segunda-feira, 27, dia em que o Código Brasileiro de Comunicações completa 50 anos, a Frentex SP (Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão) promove o debate “Liberdade de Expressão para Quem?”, às 19h, na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Regô Freitas, 530 – sobreloja).

Antes do debate, às 17h, haverá um ato lúdico em frente à Prefeitura de São Paulo, e na sequencia uma caminhada até o Teatro Municipal.

Chauí falará sobre liberdade de expressão (Fotos Ivone Perez/FlickrRBA)

O evento contará com a presença da filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, e da representante do FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Rosane Bertotti. O debate faz parte da Campanha do FNDC de esclarecimento e divulgação da necessidade da regulamentação da mídia.

Segundo a Frentex, a proposta da campanha e do debate é mostrar para a população que o objetivo do Marco Regulatório da Comunicação não é restringir a liberdade de expressão, como parte da mídia afirma, e sim ampliá-la.

O seminário também marca o lançamento da Plataforma da Frentex para os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo. A plataforma é um conjunto de propostas para a democratização da comunicação do ponto de vista do poder público municipal.

Comentários

Comentários

"Militarização rapidamente se intensifica em São Paulo", diz ativista da Rede 2 de Outubro

XXII Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência