Home»Sem categoria»Santos vence o clássico contra o Corinthians

Santos vence o clássico contra o Corinthians

André fez seus primeiros gols no retorno ao time da Vila Belmiro

Da Redação

André marcou duas vezes na vitória santista (Foto: Ricardo Saibun / Santosfc.com.br)

Na tarde do último domingo aconteceu o clássico entre Santos e Corinthians. Na revanche da semifinal da Taça Libertadores quem sai vitorioso foi o Peixe. A equipe de Muricy Ramalho venceu por 3 a 2 com um gol polemico de André, que marcou seus primeiros 2 gols no retorno ao time da Vila Belmiro.

O primeiro tempo do clássico foi muito movimentado e com excelente qualidade técnica em ambas as equipes. O Corinthians, como sempre bem postado na defesa, conseguiu neutralizar o poderoso ataque santista e encontrou espaços nos contra-ataques. Antes dos 20 minutos de jogo, o Timão exigiu boas defesas de Rafael em três oportunidades. O Santos demorou mais para encontrar o seu melhor futebol na partida. Aos 25 minutos, Neymar cruzou para Arouca que chutou desequilibrado para a defesa de Cássio. Porém, 3 minutos depois, foi o time visitante quem abriu o placar. Douglas cobrou falta na área e Danilo desviou sem chances para o goleiro Rafael. Mas a vantagem não durou nem 10 minutos. Aos 36, Neymar arrancou da intermediária e tocou para André fazer seu primeiro gol no seu retorno ao Santos.

O Santos voltou com mais disposição para o segundo tempo e conseguiu a virada logo aos 4 minutos. Após cruzamento na área, Durval desviou e a bola sobrou para André marcar. Os jogadores reclamaram muito da não marcação de um impedimento no lance. Mesmo abalados com o polêmico gol de empate, o time do técnico Tite esfriou os ânimos e chegou ao empate aos 35 minutos. Martinez dominou a bola e chutou bem para vencer Rafael. Mas o empate durou pouco tempo. Três minutos após o gol de Martinez, Neymar cruzou na medida para Bruno Rodrigo fazer o gol da vitória santista.

Com a vitória, o Santos chegou aos 23 pontos e subiu para a décima segunda posição. Já o Corinthians permanece com 24 pontos, na décima colocação.

Comentários

Comentários

São Paulo passa fácil pela Ponte

A polêmica das feministas do Femen Brazil