Home»Sem categoria»Adolescentes fogem de duas unidades da Fundação Casa

Adolescentes fogem de duas unidades da Fundação Casa

Em uma das fugas, um deles morreu ao cair do quarto andar

Da Redação

No último sábado, 18, oito adolescentes fugiram de duas unidades da Fundação Casa, uma na região do Brás, e outra em Itaquaquecetuba. Ao tentar fugir pelo telhado do Centro de Internação Provisória Tocantins, da Fundação Casa,  no Brás, e pular para um imóvel vizinho, um adolescente caiu e morreu. Outros cinco internos da instituição conseguiram fugir, o que aconteceu por volta das 21h. Um funcionário da Fundação Casa ficou ferido mas passa bem.

Os menores fugiram após uma atividade esportiva que era realizada na quadra da unidade. Quando os internos eram levados de volta para os dormitórios, eles conseguiram render os funcionários.

(Foto: Ass. de Imprensa/Fundação Casa)

Uma hora e meia depois da fuga no Centro de Internação Provisória Tocantins, às 22h30, três adolescentes fugiram de outra unidade da Fundação Casa, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Os internos utilizaram uma barra de ferro para render funcionários. Na sequência, os jovens escalaram o muro da unidade e empreenderam fuga. Esta é a segunda fuga em menos de três meses na mesma unidade.

Uma sindicância foi instaurada pela instituição para apurar os motivos das fugas. De acordo com assessoria de imprensa da Fundação Casa, nenhum dos oito adolescentes foi recapturado. A Polícia Civil e a Corregedoria Geral da Fundação Casa vão investigar as circunstâncias da morte do adolescente durante a tentativa de fuga do Centro de Internação Provisória Tocantins.

A Fundação Casa afirmou em nota que está prestando assistência à família do adolescente.

Comentários

Comentários

Restrição a caminhões aumenta congestionamento na chegada a São Paulo

Incêndio destrói um terço de favela na zona oeste