Diretório do PSDB de Jabaquara declara apoio a Chalita

Dirigentes negam adesão a Serra e trazem de volta o racha do partido na escolha do candidato
Da Redação
São Paulo – O diretório do PSDB do Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, anunciou que apoiará o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita (PSD). Isso significa que os tucanos daquele bairro não estão ao lado de José Serra na disputa municipal.

Chalita foi recebido, em um buffet, pelo presidente do diretório zonal do PSDB, Milton Kamiya, e o vice-presidente do partido, Romualdo dos Santos Moraes nesta quinta, 16. Na ocasião, eles anunciaram a adesão à candidatura do peemedebista. Ex-secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB), Chalita é amigo pessoal do governador.
Kamyia e Santos, segundo informa a Agência Estado, pediram desfiliação do PSDB e lançaram o movimento: “Sou tucano, voto Chalita”.
A rejeição dentro de seu próprio partido traz de volta a crise entorno do nome de Serra para a disputa de São Paulo. A escolha do candidato foi questionada internamente e mostrou um racha no partido.
Nas prévias, Serra recebeu 52% dos votos tucanos. José Aníbal, teve 31,2%, e o deputado federal Ricardo Tripoli 16,7% dos votos. Na ocasião, Aníbal criticou a escolha e o atual prefeito, Gilberto Kassab, afilhado político de Serra. “O atual prefeito prometeu seis [corredores]. Fez? Nenhum”, atacou Aníbal.