Home»Política»Diretório do PSDB de Jabaquara declara apoio a Chalita

Diretório do PSDB de Jabaquara declara apoio a Chalita

Dirigentes negam adesão a Serra e trazem de volta o racha do partido na escolha do candidato  

Da Redação

São Paulo – O diretório do PSDB do Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, anunciou que apoiará o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita (PSD). Isso significa que os tucanos daquele bairro não estão ao lado de José Serra na disputa municipal.

Alckmin e Chalita: amizade (Foto: Reprodução IG/Claudio Augusto)

Chalita foi recebido, em um buffet, pelo presidente do diretório zonal do PSDB, Milton Kamiya, e o vice-presidente do partido, Romualdo dos Santos Moraes nesta quinta, 16. Na ocasião, eles anunciaram a adesão à candidatura do peemedebista. Ex-secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB), Chalita é amigo pessoal do governador.

Kamyia e Santos, segundo informa a Agência Estado, pediram desfiliação do PSDB e lançaram o movimento: “Sou tucano, voto Chalita”.

A rejeição dentro de seu próprio partido traz de volta a crise entorno do nome de Serra para a disputa de São Paulo. A escolha do candidato foi questionada internamente e mostrou um racha no partido.

Nas prévias, Serra recebeu 52% dos votos tucanos. José Aníbal, teve 31,2%, e o deputado federal Ricardo Tripoli 16,7% dos votos. Na ocasião, Aníbal criticou a escolha e o atual prefeito, Gilberto Kassab, afilhado político de Serra. “O atual prefeito prometeu seis [corredores]. Fez? Nenhum”, atacou Aníbal.

Comentários

Comentários

Azenha: Tucanos trazem de volta o debate sobre concessão ou privatização

Curso sobre Mídias Sociais e Ativismo Digital acontece neste sábado