Home»Sem categoria»Vídeo: Serra diz que é contra a lei que criminaliza homofobia

Vídeo: Serra diz que é contra a lei que criminaliza homofobia

Por Renato Rovai

O blog Vote Contra a Homofobia publicou no último sábado, 9, um vídeo onde o pré-candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, afirma que caso fosse eleito presidente, vetaria o projeto de lei 122/06, que criminaliza a homofobia e protege homossexuais de serem vítimas de discursos de ódio e intolerância.

O vídeo é de  outubro de 2010, quando Serra concorria à Presidência da República. Ele  discursa para pastores da igreja Assembleia de Deus e afirma que o veto teria o objetivo de garantir aos religiosos “o direito de pregar contra práticas homossexuais aos seus fiéis”.

Este discurso  é um exemplo da forma como Serra constrói suas campanhas políticas, esvaziando o debate  de problemas estruturais em nome de um discurso preconceituoso e moralista. Mais: mostra a sua real posição acerca do debate dos direitos no país, em especial aos que resvalam em questões morais. Serra não é só contra a lei que criminaliza a homofobia. Nos quase 8 anos do governo Serra-Kassab, os investimentos que deveriam ser utilizados nesta área foramcortados. Assista o vídeo abaixo.

 

 

Leia outros textos do autor:

Marta Suplicy fez o que Serra gostaria que ela fizesse

Revista distribuida no Metrô acusa PT de assassinato

 

Comentários

Comentários

São Paulo vence o Santos em clássico morno em campo e frio nas arquibancadas

Pilotos e comissários de bordo ‘ocupam’ aeroporto de Congonhas