Home»Sem categoria»Bienal do Ibirapuera recebe duas feiras de produtos orgânicos e naturais

Bienal do Ibirapuera recebe duas feiras de produtos orgânicos e naturais

Elas serão realizadas paralelamente entre os dias 24/05 a 27/05. Entrada é gratuita

Da Redação

O Pavilhão da Bienal do Ibirapuera recebe a partir desta quinta-feira, 24/05, duas feiras de produtos orgânicos e naturais:  a Bio Brazil Fair – 8ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e a Natural Tech – 8ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. Os eventos funcionarão das 11 às 20 horas e ficarão abertas até o dia 27/05. A entrada é franca.

Feiras trazem as novidades do mercado orgânico para os consumidores (Foto: biobrazilfair.com.br)

Entre as novidades de produtos que aparecem como destaques da feira está o primeiro energético orgânico do Brasil, que é livre de corantes, conservantes e aditivos químicos como a taurina e inositol, tendo apenas a cafeína da erva mate e o guaraná. Há também a carne suína orgânica, com os porcos sendo criados livremente e com alimentação natural. Além da calcinha orgânica, feita com algodão 100% orgânico de espécies que crescem naturalmente coloridas ou tingidas com corantes naturais, assim evitando doenças e impactos ambientais causados pelo uso de agroquímicos no seu plantio e cultivo, como a contaminação de água subterrânea, solo e rios. Outro destaque é o pão de queijo sem queijo, sem o uso de derivados do leite, em substituição a esses componentes, a quinoa é misturada com outros ingredientes, dando o sabor idêntico ao original.

Paralelamente às feiras, serão realizados dois encontros: o 1º Seminário Municipal de Agricultura, que contará com a presença de Eduardo Jorge, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Fábio Feldmann, ex-Secretário do Meio Ambiente de São Paulo, José Roberto Graziano,  Supervisor Geral de Abastecimento, Coordenação das Subprefeituras de São Paulo e Xico Graziano, membro da Fundação Fernando Henrique Cardoso.

O outro evento será o 8º Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável que, em todas as edições da feira, abriu espaço para a discussão de temas importantes para o mercado de orgânicos. Para esta edição, o Fórum contará com a presença de Rogério Dias, coordenador de agroecologia do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Dentre os temas abordados, o destaque vai para oPainel Copa Orgânica e Sustentável: Oportunidades e Desafios para a Geração de Negócios, que será mediado por Arnoldo Anacleto de Campos, diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor/MDA.

O mercado de produtos orgânicos espera dobrar suas receitas até 2014 e calcula um crescimento de mais de 30% ao ano até lá, com base no apoio do governo federal. O mercado de produtos naturais espera crescer 40% até 2014.  É importante salientar a diferença entre esses dois tipos de produtos. O natural é aquele que provém da natureza, enquanto o orgânico é produzido sem o uso de agrotóxicos ou qualquer outro aditivo químico.

Serviço

Local: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3

Quando: De quinta (24/05) a domingo (27/05)

Horário: Das 11 às 20 horas

Quanto: Gratuito

Comentários

Comentários

Lula recebe título de Cidadão Paulistano da Câmara

São Paulo recebe mostra "Social em Movimentos" de 7 a 10 de junho