Home»Política»Ibope: 58% dos paulistanos desaprovam Kassab

Ibope: 58% dos paulistanos desaprovam Kassab

Pesquisa ainda mostra que 65% dos eleitores avaliam governo Dilma Rousseff como “bom” ou “ótimo”

Da Redação

1/4 dos paulistanos avaliam como péssimo o governo de Kassab (Foto: Marcel Maia / Flickr)

Pesquisa do Ibope, divulgada na última quarta, 9, mostra que 38% dos eleitores de São Paulo avaliam a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) como “regular”. Outros 25% consideram a administrção “péssima” e 14%, “ruim”. Apenas 19% dos entrevistados disseram que o governo Kassab é “bom” e só 3% acham “ótimo” (2% dos entrevistados não responderam a questão).

Também foi questionado se o entrevistado “aprova ou desaprova a forma como o Prefeito Gilberto Kassab vem administrando a cidade de São Paulo”. Diante da pergunta, 58% disseram desaprovar a gestão de Kassab e 35% declararam aprovar sua administração. A pesquisa ainda pediu que fossem elencadas as três áreas mais problemáticas da cidade. Em primeiro lugar ficou a saúde (64%), em segundo a educação (46%), seguida por segurança pública (36%) e transporte coletivo (34%).

Sobre o governo federal, a pesquisa indica que 65% dos eleitores de São Paulo consideram o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) “bom” (48%) ou “ótimo” (17%). A gestão é considerada regular por 25% de entrevistados, e 8% veem como “ruim” ou “péssima”, sendo que 1% dos ouvidos pela pesquisa não soube responder à questão.

Em relação ao governo do estado, 38% consideram a administração de Geraldo Alckmin (PSDB) “regular”. O tucano tem a aprovação de 42% dos eleitores (6% “ótimo”; 36% “regular”). O Ibope estima que 10% e 8% dos paulistanos veem, respectivamente, uma gestão estadual “ruim” ou “péssima”.

O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 5 e 7 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Comentários

Futepoca: Santos tricampeão - quando a história vem ao nosso encontro

Licitação da USP é suspensa por suspeita de fraude