Home»Sem categoria»Gui Afif nega qualquer envolvimento em suposto esquema da Virada

Gui Afif nega qualquer envolvimento em suposto esquema da Virada

Segundo V de Virada, ele usaria o nome do pai para facilitar negociações feitas em conjunto com a Entre em prefeituras

Por Mario Henrique de Oliveira

Citado na entrevista do SPressoSP com V de Virada, a reportagem entrou em contato com Gui Afif, filho de Guilhereme Afif Domingos, vice-governador do Estado e dono da empresa Guaimbé Bureau de Cultura, para que ele pudesse exercer seu direito de resposta. Segundo V de Virada, ele usaria o nome do pai para facilitar negociações feitas em conjunto com a Entre em prefeituras do interior de São Paulo e conseguir patrocínios para eventos produzidos por sua empresa.

Em comunicado, que chegou por meio da assessoria do vice-governador, Gui Afif diz que José Mauro Gnaspini é diretor artístico do projeto, devidamente autorizado pela prefeitura de São Paulo para realizar tal atividade e que a Entre Produções foi contratada pelo Guaimbé Bureau de Cultura para fornecer infraestrutura para os eventos.

Guilherme Afif Domingos, o pai e vice-governador, preferiu não se manifestar. De acordo com sua assessoria, este seria um assunto que diz respeito somente ao seu filho e como não tem nenhuma relação com a Guaimbé, achou por bem não dar nenhuma declaração. Confira abaixo o texto de resposta na íntegra de Gui Afif.

O projeto Natal Iluminado nasceu em 2005 na Associação Comercial de São Paulo com o intuito de divulgar o trabalho social realizado pelo Instituto Baccarelli através da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente. Realizado há dois anos no seu formato atual, que leva concertos de natal e espetáculos de projeção para cidades do interior paulista, é um evento público e gratuito realizado pela FACESP, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, e tem como proponente e realizador o Guaimbé Bureau de Cultura. O projeto é 100% realizado com recursos provenientes da Lei Federal de Incentivo a Cultura, a Lei Rouanet. O Guaimbé Bureau de Cultura realiza o trabalho de produção e captação de recursos de incentivo junto à grandes empresas, da mesma forma que muitos outros produtores culturais realizam eventos patrocinados captando recursos da mesma forma. O projeto é um iniciativa promovida pelas Associações Comerciais locais com apoio das prefeituras por onde itinera e, ao contrário do que foi informado pela pessoa não identificada, não utiliza recursos públicos de prefeituras – é na verdade um presente para as cidades. A Entre Produções foi contratada pelo Guaimbé Bureau de Cultura para fornecer infra-estrutura para os eventos. O Sr. José Mauro Gnaspini é diretor artístico do projeto, devidamente autorizado pela prefeitura de São Paulo para realizar tal atividade. O Natal Iluminado, bem como o Guaimbé Bureau de Cultura não têm quaisquer relações de negócio com a Virada Cultural. Lamentamos que um projeto ilibado, transparente e relevante como o Natal Iluminado seja descrito de maneira tão maldosa e equivocada por uma pessoa que sequer teve o brio de identificar-se e provar o que afirma. Ficamos totalmente à disposição para prestar todo tipo de esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente

Guilherme Afif Domingos Filho

Guaimbé Bureau de Cultura

Leia também:

V de Virada cita filho de Afif em suposto esquema da Virada Cultural

Esquema fraudulento operaria Virada Cultural em SP

Em comunicado, Entre nega participação em suposto esquema

Comentários

Comentários

V de Virada cita filho de Afif em suposto esquema da Virada Cultural

Em comunicado, Entre nega participação em suposto esquema