Home»Sem categoria»São Paulo supera Rio de Janeiro em números de roubos

São Paulo supera Rio de Janeiro em números de roubos

Pela primeira vez, desde 2006, território paulista tem mais roubos que o fluminense

Da Redação

Dados das secretarias de Segurança Pública de São Paulo e do Rio de Janeiro, analisados pelo jornal Folha de S. Paulo, mostram que os paulistas superaram os fluminenses no número de crimes contra o patrimônio, ou seja, roubos e furtos. Na conta, entram roubos de carros, residências, bancos, entre outros.

São Paulo tem menos homícidios, mas mais roubos e furtos a cada 100 mil habitantes do que o estado vizinho (Foto: Flickr Beraldo Leal)

Para efeito de comparação, os números levam em conta a quantidade de crimes para cada 100 mil habitantes, sendo assim, São Paulo chega a 755 roubos contra 660 do Rio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro creditou a redução no número de crimes à implantação de 19 Unidades de Polícia Pacificadora em comunidades antes tomadas por traficantes e milicianos.

Outro motivo apontado seria a nova bonificação em dinheiro do estado para os policiais que conseguem reduzir os índices criminais em seus batalhões e delegacias.

Em São Paulo, no início do ano, o delegado-geral Marcos Carneiro Lima disse que as delegacias estavam empenhadas em investigar os roubos. Mas o número de homicídios, no entanto, continua maior no Rio de Janeiro.

 

Comentários

Comentários

Mais um ciclista morre no trânsito de São Paulo

PM de São Paulo já tem um novo comandante-geral